A alegria do evangelho rejuvenesce a Igreja

9 Setembro, 2014 | Do museu, Notícias

“O primeiro momento da fé e seu alicerce, é o encontro com Cristo Vivo. Cristão é o que descobre Cristo como Senhor e Mestre, como alguém presente e determinante na nossa vida. É a dimensão afectiva. Quem descobre Cristo como caminho para a verdade e para uma vida plena, decide-se a segui-Lo, como um discípulo segue o mestre. O encontro leva ao conhecimento, à prática da fé e ao testemunho. O discípulo é missionário, renuncia a si mesmo, sai do seu individualismo e vai ao encontro dos outros para lhes comunicar a boa nova que descobriu. Só assim a alegria do evangelho enche o coração e a vida dos crentes” (+ Manuel Pelino Domingues, “Carta Pastoral A Alegria do Evangelho Rejuvesce a Igreja”, 31-07-2014)