8 dezembro 2019 – Conferência e Concerto em honra da Imaculada Conceição

29 Novembro, 2019 | Do museu

No próximo domingo, 8 de dezembro de 2019, a Igreja celebra a solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria: Padroeira principal de Portugal, da Diocese e da Catedral de Santarém.

O Museu Diocesano de Santarém associa-se a esta solenidade, e neste mesmo dia encerra o programa comemorativo do seu 5.º Aniversário: Há Festa no Museu, com uma particular invocação à Padroeira.

Às 16h00 será realizada a Conferência sobre o tema: A Exaltação da Imaculada Conceição na Catedral de Santarém – um programa iconográfico da Companhia de Jesus, pelo Pároco da Catedral e Diretor do Museu Diocesano de Santarém, P. Joaquim Ganhão.

Segue-se, pelas 17h00, o tradicional Concerto à Padroeira, a cargo da Sociedade Filarmónica Alcanedense e Rita Marques (soprano), um evento integrado no programa Reino de Natal, promovido pelo Município de Santarém.

No final será servido, no refeitório jesuíta, um arroz doce em honra de Imaculada Conceição.

Sunday

8 December 2019

Cathedral of Santarém

4 p.m. – Conference

The Exaltation of the Immaculate Conception on the Cathedral of Santarém – An Iconographic Program of the Society of Jesus

Joaquim Ganhão, Priest of the Cathedral and Director of the Diocesan Museum of Santarém

5 p.m. – Concert to the Patroness

Philharmonic Society Alcanedense and Rita Marques (soprano)

In the end a sweet rice will be served, in the Jesuit refectory, in honor of the Immaculate Conception.

———————————————————————————————————————–

domingo

8 de diciembre de 2019

Catedral de Santarem

16h00 – Conferencia

La exaltación de la Inmaculada Concepción en la Catedral de Santarém – Un programa iconográfico de la Compañía de Jesús

Joaquim Ganhão, Pastor de la Catedral y Director del Museo Diocesano de Santarém

17h00 – Concierto a la Patrona

Sociedad Filarmónica Alcanedense y Rita Marques (Soprano)

Al final, se servirá un arroz dulce, en el refectorio jesuíta, en honor de la Inmaculada Concepción.