DIA NACIONAL DOS BENS CULTURAIS DA IGREJA 2017 – “Significados da Arte Cristã”

15 Outubro, 2017 | Do museu, Notícias

A Diocese de Santarém associa-se, uma vez mais, à comemoração do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja – Dia de São Lucas (18 de outubro), através do Museu Diocesano e Comissão para os Bens Culturais.

Aludindo ao tema “Significados da Arte Cristã”, com especial enfoque à figura de Maria, e em mês de encerramento das comemorações do Centenário das Aparições em Fátima, a exposição “A Beleza da Mãe de Deus – da infância ao dia em que o sol bailou” será prolongada até 23 de outubro de 2017.

No sábado, dia 21 de outubro, pelas 15h será realizada a última visita guiada à exposição, orientada pelo P. António Pedro Boto de Oliveira, docente de Arqueologia e Arte Cristã e Estética e Teologia na Universidade Católica Portuguesa.

Seguir-se-á a apresentação do guia da exposição com lançamento da Campanha de Angariação de Fundos para as intervenções de Conservação e Restauro, a decorrer nas paróquias da Diocese de Santarém.

ENTRADA LIVRE.