Olhar o património de forma integral e sustentável faz parte da nossa visão enquanto Museu Diocesano.
Deste modo, o convite é, recuperando as orientações da sempre atual encíclica Laudato Si, que nos convida a louvar e a meditar sobre a bondade do sol, do vento, da terra, da água, em suma a respeitar a Terra e a todos os que nela habitam, contemplar o património do ponto de vista geológico.
Sob a orientação de um geólogo, numa parceria com a Geonatour, viajaremos no tempo até mais de 150 milhões de anos! Oportunidade para observar a arquitetura através da história geológica, abordar a utilização da rocha pelas gentes, arquitetos e escultores de Santarém, talha a prego e cinzel na construção de esculturas. No Museu haverá ainda exposição de alguns exemplares de amostras de mão de rochas duras, picadas e polidas.
Venha connosco!
PERCURSO:
1 – Igreja de Santa Maria da Alcáçova
2 – Igreja da Graça
3 – Igreja de Marvila
4 – Catedral e Museu Diocesano
A Geo-Caminhada terá início pelas 10h00 na Igreja de Santa Maria da Alcáçova, devendo existir pré-inscrição. O valor da participação é de 5€ para adultos; para crianças até aos 9 anos gratuito; entre os 10 e os 17, 2€.
Recomenda-se a utilização de roupa e calçado confortável , chapéu (apropriado às condições climatéricas). Trazer água, lanche caso considere conveniente.
INSCRIÇÕES:
telefone: 243304065 (custa da chamada para rede fixa nacional)