SÃO DOMINGOS, PRESBÍTERO – 8 DE AGOSTO

8 Agosto, 2016 | Do museu

Celebrando a memória litúrgica de São Domingos de Gusmão, em plena comemoração dos 800 anos da Ordem que fundou, o Museu Diocesano de Santarém tem patente ao público a exposição São Frei Gil de Santarém (1265-2015)

Esta exposição – programada no âmbito das Comemorações dos 750 anos da morte de São Frei Gil, figura marcante para a Ordem dos Pregadores em Portugal – apresenta um conjunto de peças de diferentes proveniências, com o objetivo principal de dar a conhecer a vida desta personagem medieval, que nasceu em Vouzela, estudou em Coimbra, e se formou em medicina em Paris, logo após alguns anos em Toledo, principal centro das ciências medievais entre os século X e XIII.
O encerramento da Exposição será antecipado para o dia 5 de setembro de 2016.
A 10 de setembro, Catedral e Museu Diocesano receberão a Cerimónia local da atribuição do Prémio da UE para o Património Cultural/Prémio Europa Nostra 2016.
Visite!
Domingos_Frei Gil2

São Domingos de Gusmão

Oficina Portuguesa, século XVIII, escultura em madeira dourada, policromada e estofada