18 maio 2021 – Dia Internacional dos Museus

13 Maio, 2021 | Do museu

O Museu Diocesano de Santarém associa-se à Comemoração do Dia Internacional dos Museus, que se celebra no próximo dia 18 de maio de 2021.

Assim, o Museu estará aberto no dia 18 de Maio, terça-feira, no seu horário normal (10h às 18h).

Às 11h será realizada visita guiada à Catedral, Museu e subida ao Corredor Nobre.

Durante todo o dia as entradas serão gratuitas.

A visita guiada, também gratuita, carece de inscrição prévia através do telefone 243304065 ou email geral@museudiocesanodesantarem.pt, devido à limitação de número de participantes.

Criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, o Dia Internacional dos Museus tem como objetivo promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento.

Tendo em conta a missão social dos museus e a nova realidade associada à atual pandemia, o tema apresentado pelo ICOM Internacional para 2021 é “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.