Exposição “Consagrados para amar”

9 Março, 2015 | Do museu, Notícias

A Vida Consagrada ocupa lugar decisivo no coração da Igreja, constituindo-se como elemento determinante para a missão. É a expressão mais íntima da vocação cristã. Os consagrados são chamados a assumir, na radicalidade do seu ser, a mesma exigência que é feita a todos os discípulos de Cristo.

No dia 29 de novembro de 2013, Sua Santidade o Papa Francisco anunciou que o ano de 2015 seria dedicado à Vida Consagrada. Os principais objetivos para esta celebração são: “Fazer memória agradecida do passado”; “Abraçar o futuro com esperança”; “Viver o presente com paixão”.
A exposição “Consagrados para Amar” apresenta imagens captadas ao longo dos últimos 10 anos, documentando o dia-a-dia dos membros consagrados da Comunidade Sementes do Verbo. As fotografias revelam uma perspetiva íntima sobre a vida Consagrada na sua entrega radical por amor a Cristo, à Igreja e ao serviço do próximo.