Jornada em PONTÉVEL: “Memórias inscritas na pedra. Igreja de Nossa Senhora da Purificação”

24 Setembro, 2018 | Do museu

A Paróquia de Pontével vai integrar as Jornadas Europeias do Património 2018 com uma iniciativa a realizar no dia 30 de Setembro, às 16h30, na Igreja Matriz.

Intitulada “Memórias inscritas na pedra. Igreja de Nossa Senhora da Purificação”, a iniciativa procura ser uma descoberta da história e arte da igreja matriz a partir de duas comunicações. Na primeira parte, a Dr.ª Zelinda Pego abordará alguns aspectos da história de Pontével e da sua igreja. De seguida, o mestre Pedro Gaurim Fernandes, da Academia de Belas Artes, desvendará alguns dos segredos que a arte sacra, presente na igreja esconde à vista de todos. A tarde terminará com uma visita à igreja e Sala Museu.

Esta iniciativa é organizada pela Paróquia de Pontével com o apoio do Museu Diocesano de Santarém.

Link para a página da iniciativa no programa nacional das Jornadas Europeias do Património