O Museu Diocesano de Santarém associa-se às Comemorações do Dia Internacional dos Museus (18 de maio) este ano dedicado ao tema “Museus para uma Sociedade Sustentável”.
O Museu Diocesano de Santarém associa-se às Comemorações do Dia Internacional dos Museus (18 de maio) este ano dedicado ao tema “Museus para uma Sociedade Sustentável”.
No dia 25 de Abril de 2015, o Museu Diocesano de Santarém irá ter o privilégio de acolher a segunda edição de “Conversas sobre Arte”.
O tema deste encontro é a musealização do sagrado, na medida em que implica a exposição da transcendência num espaço assumidamente profano.
A oitava edição do Prémio Vasco Vilalva distinguiu o Museu Diocesano de Santarém, destacando a sua importância para a dinamização cultural da região e as obras de recuperação e conservação da catedral realizadas no âmbito da Rota das Catedrais.
Hoje no Museu Diocesano de Santarém, pelas 21h30 (entrada livre)
Sob a orientação do Padre António Pedro Boto Oliveira, do Patriarcado de Lisboa, somos convidados a olhar para a mensagem deste retábulo maneirista atribuído ao pintor Simão Rodrigues.
O Museu Diocesano de Santarém foi distinguido com o Prémio Iniciativa 2014, atribuído pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, no dia 14 de março de 2015.
O Diretor do Museu Diocesano de Santarém convida-o a estar presente na inauguração desta exposição no próximo sábado, dia 7 de março, pelas 12h00.
A visita será comentada pelo fotógrafo André Paxiuta e contará com a presença de D. Manuel Pelino Domingues, bispo de Santarém. Entrada livre.
A exposição estará patente no Museu Diocesano de Santarém entre 7 de março e 4 de abril de 2015.
A par das catedrais de Braga, Évora, as Sés Nova e Velha de Coimbra, os Santuários de Fátima e do Cristo Rei e o Comissariado da Terra Santa em Portugal a Catedral e o Museu Diocesano integram o espaço da Obra Nacional da Pastoral do Turismo.
Agora com o Cartão Fidelidade Cultura, ao adquirir um bilhete para o Museu Diocesano de Santarém, o 2.º é grátis.