14 de maio de 2022 | 21h30 – Inauguração da Exposição Fotográfica “É sempre o olhar”

3 Maio, 2022 | Do museu

É SEMPRE O OLHAR foi o título escolhido pelo fotógrafo Miguel Cardoso para a exposição retrospetiva do seu trabalho nos últimos 10 anos.

No ano 2022, ao celebrar 50 anos de vida, Miguel Cardoso propôs-se a partilhar 50 fotografias selecionadas do seu vasto portfólio, nas diversas temáticas que gosta de registar.

Nas suas palavras:

“Esta exposição fotográfica forma um discurso complexo que cabe ao visitante completar e decifrar. São registos efetuados ao longo dos últimos 10 anos, frutos de viagens, trabalhos, intimidades ou apenas experiências.

Para facilitar e complementar a leitura, junto de cada fotografia, existe um qrcode e se utilizarmos um smartphone, ou um tablet, podemos ouvir um breve áudio do fotógrafo sobre ela.”

O Museu Diocesano de Santarém será o primeiro local a acolher esta mostra, a partir do próximo dia 14 de maio de 2022 (Noite Europeia dos Museus), com inauguração às 21h30.

A exposição estará patente ao público até 14 de junho de 2022.

Esta iniciativa marcará o arranque oficial da programação cultural do Museu Diocesano de Santarém: +MUSEU, particularmente comprometida, em 2022, pelo tema proposto pelo ICOM, para a comemoração do Dia Internacional dos Museus: “O PODER DOS MUSEUS”.