23 setembro 2016 – JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO

19 Setembro, 2016 | Do museu

ABRAÇO CULTURAL – CAMINHADA NOTURNA

O Museu Diocesano de Santarém associa-se às Jornadas Europeias do Património 2016, este ano com o tema Comunidades e Culturas, através do “Abraço Cultural”, organizado pela Câmara Municipal de Santarém e os pace.makers.
Uma caminhada noturna, no próximo dia 23 de setembro, com início às 20h30, que permitirá (re)visitar o património escalabitano, e onde a música marcará também presença.

Aproveite para visitar os monumentos durante a noite, num ambiente diferente, dinâmico, que concilia a arte e a cultura, através das mais variadas formas artísticas, com inúmeras surpresas a cargo do Conservatório de Música de Santarém, da Escola de Música Sons do Alviela, dos Órgãos Históricos de Santarém, do Coro do Círculo Cultural Scalabitano, do Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, do Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra do CCRS, da Sociedade Filarmónica da Gançaria e da Schola Cantorum da Catedral de Santarém.

Espaços a visitar: Convento S. Francisco, Convento de Santa Clara, Igreja da Piedade, Catedral, Museu Diocesano, Igreja da Misericórdia, Igreja do Milagre, Casa Museu A. Braamcamp Freire, Igreja de Marvila, Igreja da Graça, Casa do Brasil, Igreja de S. João Alporão, Torre das Cabaças, Igreja de Alcáçova, Fundação Passos Canavarro, Centro Interpretação Urbi Scallabis.

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Santarém e os pace.makers em parceria com Diocese de Santarém, Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Fundação Passos Canavarro, Círculo Cultural Scalabitano, Centro Cultural Regional de Santarém, Conservatório de Música de Santarém, Associação Comerciantes e Empresários de Santarém.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolvem cerca de 50 países, tendo como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património.