26 de julho de 2019 – Há Fado no Museu! Comemoração do Dia dos Avós

28 Junho, 2019 | Do museu

Para comemorar o Dia de São Joaquim e Santa Ana – Dia dos Avós, o Museu Diocesano de Santarém disponibiliza aos visitantes, em especial ao avós e netos, um conjunto de atividades que decorrerão durante todo o dia, no Pátio da Cisterna.

A tarde será animada com uma sessão de Fados, com a presença dos fadistas: Natália Ferreira e José Neves, acompanhados na guitarra portuguesa e na viola por Diogo Ferreira e Rui Girão, respetivamente.

O acesso às atividades é gratuito para avós e netos. Para obterem o seu “passaporte de acesso” convidam-se os avós a partilhar com o Museu uma memória de infância, uma tradição da sua terra natal, uma lenda, um conto, uma cantiga, uma foto antiga, uma foto com os netos, etc.

A partir das 10h

Atividades no Pátio da Cisterna

(jogos tradicionais, quermesse e outras atividades)

15h30 – Tarde de Fados com

Fadistas: Natália Ferreira e José Neves

Guitarra portuguesa: Diogo Ferreira

Viola: Rui Girão

(Acesso Gratuito: recolha de memórias e tradições entregues pelos participantes como “passaporte” de acesso à atividade)

July 26

Grandparents Day Celebration

There is Fado in the Museum!

From 10 a.m.- Activities in Pátio da Cisterna

3.30 p.m.  Fado Evening