
Afonso Cabral (Lisboa, 1986) tem sido uma presença constante, embora por vezes discreta (como ele gosta), na cena musical lisboeta nos últimos 15 anos – quer seja com os seus You Can’t Win, Charlie Brown, como parte integrante das bandas de Bruno Pernadas, Minta & The Brook Trout ou Mais Alto! ou como escritor de canções para outros intérpretes. Nesse último campo, destaca-se “Anda Estragar-me os Planos”, escrita em parceria com Francisca Cortesão para o Festival da Canção 2018 para a voz de Joana Barra Vaz e reinterpretada mais tarde por vários cantores, tais como Salvador Sobral e Tim Bernardes.
Depois de Morada, em 2019, lançou, no final de 2024, o seu segundo álbum a solo, Demorar — um disco de novas canções com a voz de Cabral no centro e que conta com participações do japonês Shugo Tokumaru e de Manuela Azevedo, dos Clã. Demorar tem sido muito bem recebido pela crítica, fazendo frequentemente parte das listas de melhores do ano, nomeadamente 3.º lugar para a Blitz e Radar e 11.º para a Antena 3, entre muitos outros.
A não perder o final de tarde do dia 30 de agosto, sábado: momento para visitar o Museu e, de seguida, apreciar o talento de Afonso Cabral!
Reservas pelo telefone 24304065 ou email geral@museudiocesanodesantarem.pt