IV MOSTRA DE DOCES CONVENTUAIS – 5, 6, e 7 de outubro

2 Outubro, 2018 | De Imprensa, Do museu, Notícias

O Museu Diocesano de Santarém, no âmbito da sua programação cultural e da sua missão de aproximação aos vários públicos, promove nos próximos dias 5 , 6 e 7 de outubro a IV Mostra de Doces Conventuais. Trata-se de um evento que decorre no Refeitório Jesuíta, um espaço pleno de histórias. Ao mesmo tempo que pretende mostrar os doces conventuais e outros produtos regionais, visa também dar a conhecer o mundo dos conventos e mosteiros, que para muitos constitui uma realidade longínqua do tempo das histórias. As comunidades monásticas continuam a existir, são uma realidade viva e importante para a espiritualidade da Igreja e esta é uma oportunidade para conhecer um pouco do seu modo de vida e a arte dos seus claustros. Integram a mostra  10 expositores, entre estes destacam-se  a única comunidade Cisterciense em Portugal, as Monjas de Belém, as Monjas Carmelitas Descalças do Mosteiro de Bande e os Monges Beneditinos de Singeverga. A programação inclui programação uma visita temática nocturna “Viagem no Tempo” (inclui Corredor Nobre e Torre – inscrições limitadas), animação do FITIJ Santarém com um grupo da Letónia, momento de testemunhos “Vida e Artes do Claustro”, concertos por Escola de Música “Sons do Alviela”, Harpa por Lis Harris e um Showcooking com Quase pecado. Consulte o programa detalhado e visite-nos! A entrada na Mostra é livre.