8.º Aniversário do MDS – Comemorações a 11 e 12 setembro 2022

5 Setembro, 2022 | Do museu

No próximo dia 12 de setembro de 2022, o Museu Diocesano de Santarém celebra o seu oitavo aniversário, com o programa:

11 SETEMBRO – DOMINGO

16h – Espetáculo “NO TEMPO EM QUE OS INSTRUMENTOS FALAVAM”

Espetáculo interativo sobre música do século XVIII, para crianças curiosas e adultos divertidos!
Uma criação e interpretação de Joana Amorim – Traverso, Joana Bagulho – Cravo, F. Pedro Oliveira – Ator.
Espetáculo para famílias, mas dirigido especialmente a crianças do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, no qual se pretende introduzir a Música Barroca no seu contexto histórico, através de uma viagem no tempo de três personagens (um historiador de música- Charles Burney, um flautista e uma cravista). Histórias sobre a música e os músicos dos séculos XVII e XVIII, numa perspetiva lúdica e despretensiosa em que a música, dita erudita, é apresentada de uma forma divertida e acessível.
As crianças ouvem música, conversam, jogam, dançam, contam histórias…
Lugares Limitados.
Reservas através do email geral@museudiocesanodesantarem.pt ou telefone 243304065

12 SETEMBRO – SEGUNDA-FEIRA

11h e 15h – Visita Guiada gratuitas

A entrada no Museu e as atividades serão de acesso gratuito, mas sujeitas a inscrição prévia devido à limitação de lugares.

PARTICIPE!

INCRIÇÕES: