Conversas sobre Arte – segunda edição

24 Abril, 2015 | Do museu, Notícias

No dia 25 de Abril de 2015, o Museu Diocesano de Santarém irá ter o privilégio de acolher a segunda edição de “Conversas sobre Arte”.
O tema deste encontro é a musealização do sagrado, na medida em que implica a exposição da transcendência num espaço assumidamente profano.

Os ilustres convidados para estas “Conversas” serão: Emília Nadal, António Filipe Pimentel e Dalila Rodrigues, num debate que será conduzido pela investigadora Maria Isabel Roque.

Esta iniciativa promovida pelo Secretariado Nacional Bens Culturais da Igreja será acompanhada pelo lançamento do décimo número da Revista Invenire: Revista de Bens Culturais da Igreja a cargo de João Carlos Brigola.

Apresentamos o Programa:
16h00 – Schola Cantorum da Catedral de Santarém
16h30 – Apresentação da Revista Invenire, nº 10 por João Carlos Brigola
17h00 – Musealizar o Sagrado com a Moderação de Maria Isabel Roque
18h00 – Visita ao Museu
18h30 – Porto de honra

A Entrada é livre.
Poderá realizar aqui a sua inscrição aqui.

Contactos:
Quinta do Cabeço, Porta D, 1885-076 Moscavide  .  t. 218 855 481  .  f. 218 855 461  .  info@bensculturais.pt
Local: Museu Diocesano de Santarém (refeitório do antigo colégio). Entrada pelo Museu.