II Mostra de Doces Conventuais – 22 e 23 de outubro

19 Outubro, 2016 | Do museu

No âmbito da programação do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, decorrerá no Museu Diocesano de Santarém, no espaço do Refeitório Jesuíta a II Mostra de Doces Conventuais  a ter lugar nos próximos dias 22 e 23 de outubro (sábado e domingo).

Pretende-se ao mesmo tempo que mostrar os doces, os licores, divulgar um pouco do mundo dos conventos e mosteiros e das suas regiões envolventes. Além de algumas comunidades religiosas, teremos outros expositores que se dedicam à doçaria conventual. Entre os expositores temos os Monges de Singeverga com o seu licor, as Irmãs Clarissas do Convento do Louriçal, Doçaria Conventual de Portalegre, Doçaria Conventual do Mosteiro de Lorvão, Pastéis de Tentúgal, Pastéis de Santo António, Arrepiados de Almoster, Celestes, Fatias de Tomar, entre outros.

A abertura será no sábado dia 22 pelas 11h45, dignando-se estar presente o Bispo Diocesano, D. Manuel Pelino.

Para além dos doces, integram o programa momentos musicais com os grupos “Sanct’ Irene Ensemble” com uma das suas primeiras apresentações de música romanceira e trovadoresca e “Sons do Alviela”, um projecto inovador fruto da escola de música da Paróquia de S. Vicente do Paúl.

Destaque ainda para um ShowCooking com o Chef Rodrigo Castelo do restaurante Taberna “Ó Balcão”, embaixador do sabor do ano 2016. (Consulte o programa.)

No sábado à tarde, pelas 15h00 haverá também visita acompanhada ao Museu e  Corredor Nobre.

mds_mostra-doces-conventuais